terça-feira, 4 de novembro de 2008

Par idade

Há muito tempo venho tentando entender o porquê de você insistir tanto que eu abasteça aquele maldito buggy amarelo. Que diferença faz? Aliás, eu o uso tão raramente, você é quem vive rodando com ele de um lado a outro da cidade, acho que você moraria lá se fosse possível.
Eu percebo que você não gosta que eu deixe seu computador ligado, mas não vejo mal nisso, eu sempre desligo o monitor, é ele quem consome 80% da energia, sabia? Energia que é paga por mim. E eu não suporto mais ouvir você reclamar da nossa rica conta bancária, sempre dizendo que gasto a maior parte. Por que você não entende de uma vez por todas que eu tenho de pagar o nosso, meu e seu, iogurte, nossos sucrilhos, pizzas, todas essas porcarias que nós comemos, e que até mesmo a gasolina do maldito buggy eu já tive que desembolsar?
Ah, e como eu odeio filmes! Não tenho a menor paciência para ficar em frente a uma televisão, mesmo tendo a sua companhia, que eu ainda consigo considerar a melhor do mundo. Eu até tento, pelo nosso caso, e você ainda tem coragem de reclamar porque eu escolho filmes da minha preferência e não consigo prestar atenção depois de decorridos 15 ou 20 minutos. Não sabe o quanto me custa tudo isso. A partir de agora, você escolhe os filmes que preferir e os assiste sozinho. Provavelmente, achará bem melhor não me ter ao seu lado e não ter que dividir a pipoca.
Às vezes eu penso que, para você, o nosso acordo de comunhão universal de bens, feito em um guardanapo em um momento no qual parecíamos felizes, foi um erro. Ou você não pretendia levá-lo a sério ou é egoísta demais para entender o que é dividir igualmente. Onde fica a cumplicidade na nossa relação?
Quem sabe no dia em que você parar de me irritar pedindo que eu vá abastecer o buggy amarelo, que é mais seu do que meu, eu pare de mandar você ir passear com o nosso cachorro, que é mais meu do que seu. Eu já sei que você odeia isso.

O "mais-dono" do buggy:
http://ascapivarasparnasianas.blogspot.com

Um comentário:

  1. o Jorge me mostrou que os nossos blogs estão entre os recomendados.
    muito bom saber que a sala de psicanálise tem algum sentido para alguém no mundo.
    enfim, devaneios. mas em suma: fique à vontade.
    e os textos ficaram muito bacanas. (:

    ResponderExcluir