domingo, 25 de janeiro de 2009

A Re volta

Depois de duas semanas organizando o blog e minha vida, eu volto a postar aqui. Eu passei a última semana ensaiando textos, alguns ficaram prontos, mas ainda não era aquilo que eu queria colocar aqui. 
Pensei, pensei, pensei... Bingo! Vou separar as manchetes da semana e vou escrever algo sobre a mais interessante. Foram diversas manchetes escritas, pesquisas, textos. Nada me agradou. 
Mas como é que em meio a tantas manchetes nenhuma me agrada? 

Eu poderia escrever sobre o início da novela das 20h (ou 21h), que segundo a minha mãe, noveleira das boas, é péssima e nunca vai conseguir a audiência da antecessora - A favorita. Ainda teve o início do BBB, reality show de maior audiência no Brasil (único),  que já lançou uma capa de revista masculina. É, queridos, a participante que acabou de sair já conseguiu eternizar sua passagem na terra na capa de aguma revista masculina.
Ainda houve o caso da modelo brasileira, que devia "nos" representar no miss mundo, teve mãos e pés amputados, um pedaço do estômago removido e que veio a falecer na madrugada de ontem, 24 de janeiro. Mas isso vai ser esquecido na próxima semana. 
Essa semana tomou posse o primeiro presidente negro dos EUA, nada mais digno do que postar sobre tal assunto no meu blog. 
Barack Obama, 47 anos, foi empossado no dia 20 de janeiro, às 12h (15h, horário de Brasília). Muitos consideram tal fato uma vitória contra a discriminação racial nos EUA, mas eu acho que nós devemos ir com muita calma, ainda tem muita gente na oposição. Suas filhas, Sasha e Malia Obama viraram bonecas (Doce Sasha e
 Maravilhosa Malia), que podem ser adquiridas pelo equivalente a 23 reais. Lembro de ter visto o Bóris Casoy falar que "cada país tem a Sasha que merece". Ainda tento entender o que ele quis dizer com isso.
Fidel Castro, que voltou no dia 22 a escrever para o Granma, disse que recebe as informações sobre o governo de Obama e reflete, não dúvida de maneira alguma da sua honestidade, mas não quer estar vivo daqui a quatro anos, no fim do mandato de Obama. Um pouco paradoxal, não? Talvez isso merecesse maior atenção minha e um texto mais extenso, mas não era isso o que eu queria. Vamos para o próximo assunto.
Eu podia ainda expressar aqui a minha revolta para com a reforma ortográfica que faz com 
que eu me pergunte se estou errada a cada cinquenta palavras que escrevo e que faz com que eu me sinta como uma analfabeta funcional, mesmo sabendo que um analfabeto funcional sabe muito menos do que isso. Tudo o que eu sei é que eu vou ter que me adaptar a escrever "liqüidação" sem o trema, economizando caneta, e "vôo" sem acento, tendo a impressão de voar sem asas.
E, no fim da semana, eu estava procurando manchetes no msn.com.br. Foi quando eu encontrei a manchete mais interessante: "Adriane Galisteu é flagrada relaxando após malhar com seu namorado".
Tal manchete me fez desistir de escrever sobre qualquer outra e ficar divagando sobre o crime que Adriane Galisteu cometeu ao malhar com seu namorado e depois relaxar. 
Na verdade, eu não estava divagando sobre a vida da Adriane Galisteu e muito menos do namorado dela. Eu parei pra pensar nas 'pessoas públicas' que têm suas vidas vigiadas 24h/dia. Cada passo é um flash, cada movimento é uma matéria, cada polichinelo é uma manchete.

Melhor é falar sobre o homem que cadastrou seus filhos inexistentes e seu gato no programa bolsa família.

13 comentários:

  1. A Re volta da Renata é demais! Melhores textos? Com ela mesmo. Senso de humor ótimo, migs. Serás a melhor jornalista do mundo! Eu te amo. *-* /Angelina

    ResponderExcluir
  2. A Renata reclama que ela se sente uma analfabeta funcional pq a cada 50 palavras ela se pergunta se UMA palavra está errada...

    Renata, antes da reforma, a cada 50 palavras, eu parava e pensanva se umas 35 estavam erradas o.o
    (Não sou um analfabeto, só não gosto/sei escrever bem)

    AH! Meu irmão, como é que a Adriane Galisteu faz isso com o Namorado?

    ELA TAVA RELAXANDO DEPOIS DE MALHAR!Ela podia ser mais discreta, igual a eu ;)

    ''Melhor é falar sobre o homem que cadastrou seus filhos inexistentes e seu gato no programa bolsa família''

    Nem todos tem um rato gigante igual você, mas um gato também pode ser considerado da familia!

    E quanto aos filhos inexistentes.......Prefiro não comentar!

    Enfim, a postagem foi MARA!

    ResponderExcluir
  3. Caaaaaaat
    Gosteei do texto.
    Poderia acabar por aqui, mas seu tom irônico dentro desse texto me obriga a comentar mais um pouco.
    A história da Adriane Galisteu foi quente. Ela foi flagrada relaxando depois da academia. Que crime!kkkkk

    Milena Queiroz

    ResponderExcluir
  4. Menina, agora eu t^p atualizada nos bregueço!
    quanto babado, fia...ui!

    ResponderExcluir
  5. oi vamos trocar link?
    http://ateparadebater.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sobre a nova novela, A FAVORITA foi bem melhor, tinha morte quase todo dia

    hahahaha

    abraços

    http://paranoiaelucidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara, não sei nem o que dizer, viu... Não sei o que me intrigou mais... O descanso ilegal e imoral da Srta. Galisteu, as bonecas que eu TENHO que ter das meninas OBAMA, ou o fato da Sasha ser um medidor da situação do país.
    W/e, adorei o texto, Rezão.

    ResponderExcluir
  8. wuahaushusha
    tai, uma jornalista que vale a pena escutar.
    muito bom o post.
    todos saudem obama e que ele seja abensoado pelo jesus negão, afinal ele vai precisar de toda a ajuda que puder.

    ResponderExcluir
  9. Sobre a vitória do presidente dos Estados Unidos, na verdade foi um vitória do mundo inteiro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. oi te indiquei para um selo no meu blog passa la
    bjao

    ResponderExcluir
  11. Por livre e espontanea pressão estou aqui enriquecendo o meu vocabulario com os textos legais da rêh (aquela velha puxada de saco ;] )

    ta legal amigaa !

    ;* ♥

    ResponderExcluir
  12. Rêh diz: Meu post já tem DOZE COMENTÁRIOS.
    eu: *invejinha*

    Sem querer ser estraga-prazeres, mas... três são da mesma pessoa. Além disso, Maretxy, Fabetxy e Miretxy tão aqui... Milena também...

    ResponderExcluir