domingo, 6 de setembro de 2009

Peça já o seu!


A maior prova de que a propaganda é a alma do negócio são os comerciais da polishop. Afinal, se não houvesse algum comprador pra todas aquelas maravilhas da modernidade os comercias já não mais existiriam ou eles utilizariam um meio mais inteligente do que colocar ex bbbs e a Luciana Gimenez para fazer propaganda.

Eu tava num domingo desses, no qual só nos resta tédio ou nada-pra-fazer, conversando com o Fábio quando ele me disse que quase, eu disse quase, convenceu a mãe dele a comprar o Grill George Foreman. Quando eu perguntei o porquê disso, ele me respondeu "sempre vejo a propaganda, são tantas vantagens". Eu dei risada, é claro, que vantagens eu via em ter um grill comprado por tefefone? Qual seria a diferença entre os grills da polishop e os grills do sam's club? Quem diabos é George Forman? Curiosa, lá fui eu procurar as vantagens de ter um Grill George Foreman em casa:

"Você não precisará mais cozinhar carnes em uma poça de gordura. Além de prático, de fácil manuseio e limpeza, o George Foreman Grill garante uma alimentação saudável livre de gordura. Os grills elétricos têm visual moderno, são simples de operar e possuem revestimento anti-aderente, dispensando o uso de óleo ou manteiga. Carnes, frangos, peixes e legumes são grelhados dos dois lados simultaneamente em poucos minutos graças às suas duas placas aquecidas com ajuste para diferentes espessuras de alimentos. A superfície das grelhas é levemente inclinada com canais especialmente desenhados para extrair a gordura do alimento enquanto é grelhado. A gordura é canalizada para um recipiente externo e é descartada durante a limpeza."

Eu juro, de pés juntos e ajoelhada no milho, se for necessário, que nunca vi descrição de tamanhas vantagens nos encartes que chegam na minha casa, sem que eu peça, e, depois de ler todas as vantagens de ter um Grill George Foreman em casa, eu quase liguei pra central de atendimento da Polishop para pedir o meu. Seria o fim da celulite, meu deus, nunca mais ninguém aqui teria de se preocupar com o aumento da taxa de colesterol! Isso, porque eu não sabia ainda que o Grill George Foreman traz consigo INTEIRAMENTE GRÁTIS 1 George Foreman Jumbo, 1 George Foreman Grill Champ e 1 DVD de Receitas.

(Seja lá o que for um George Foreman Jumbo e um George Foreman Grill Champ, o negócio é bom, afinal, É GRÁTIS!)

Só não o fiz porque não podia me deixa levar por esse instinto capitalista de comprar tudo o que é desnecessário só por causa de algumas vantagens, também desnecessárias. E, também porque, da última vez que minha mãe acreditou neles trouxe pra casa um incrível extrator de suco que prometia fazer os sucos mais deliciosos do mundo, ainda que você misturasse limão, abacaxi e cenoura (sim, ela ligou e pediu o dela). O tal extrator tem umas 30 peças, todas ficam sujas e não são auto-limpantes, você tem de se virar pra limpar (isso normalmente sobra pra mim) e o suco vai direto pra pia, afinal, você nunca vai achar que um suco de limão com abacaxi e cenoura é delicioso.


Mas confesso que foi difícil resistir à tentação de ter uma tekpix 3.0 micro pixels, que é câmera, reproduz mp3, mp4, mafagafos, pula 7 ondinhas no ano novo, cede seus desejos e me traz café na cama. Com manual e cd de instalação IN-TEI-RA-MEN-TE grátis.



Quanto ao George Foreman, ainda não sei ao certo de quem se trata.

Um comentário:

  1. Esta semana mesmo estarei pedindo minha George Foreman para que eles estejam me enviando para que eu esteja desfrutando!!!

    ResponderExcluir