domingo, 23 de novembro de 2008

Amigos, amigos. Destinos à parte

Nos meus tempos de criança, quando eu ainda brincava de bonecas e queria ser pediatra, ganhei de uma coleguinha uma camisa onde havia grafada a frase "meilleurs amis pour toujours" (melhores amigos para sempre). Poi zé, meus caros, até hoje ainda tenho a camisa, mas não sei o paradeiro da minha melhor amiga para sempre.
Talvez venha a ser assim com todos os meus atuais melhores amigos, amigos e principalmente conhecidos. Muitas vezes me surgem perguntas como "será que continuaremos nos comunicando e nossos filhos serão também amigos ou nos comunicaremos por algum tempo e depois nos ocuparemos tanto, a ponto de nem nos lembrar um do outro?"
Infelizmente, a segunta alternativa é a que condiz com a realidade. A nossa separação pode não demorar muito para acontecer e provavelmente nos comunicaremos apenas enquanto nos habituamos com a ausência mútua, cada um seguirá seu caminho e nos restarão apenas algumas fotografias, e talvez vídeos, que ficarão guardadas num gaveta em algum armário na casa de nossos pais e que se tornarão amarelas com o tempo.
Aos meus amigos que já partiram, aos que estão partindo e aos que partirão, deixo o desejo do reencontro em alguma esquina deste Brasilzão (aos mais radicais, deste planetão). Aos que se tornaram meus irmãos, não há despedidas.

4 comentários:

  1. Mesmo respeitando, não concordo.
    Minha melhor amiga é minha melhor amiga desde que ela nasceu, 17 anos atrás. :D
    E os pais dela foram - e ainda são - grandes amigos.
    Mas você sabe que eu sou românticos demais também e não consigo - e, na verdade acho que não conseguiria viver feliz se conseguisse - não acreditar nessas coisas. :)

    :*

    ResponderExcluir
  2. more one marketing's game... Cara de sorte.

    ResponderExcluir
  3. enfim eu descobri de onde vem a bendi ta frase né?
    lembra quando a gente mandou oa cara grafitar essa frase na nossa camisa do niver do contato?

    :D

    ResponderExcluir