quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A menina que tinha medo de estrelas

Todos têm um medo, isto é fato. Alguns têm medo do escuro, outros da morte. Alguns têm medo de aranhas, outros de cobras. Ela tinha medo de estrelas.
Ela sabia que estrelas são apenas grandes explosões gasosas que estão a muitos e muitos anos-luz de distância do planeta em que morava, mas havia outro significado, havia uma razão, que só tinha importância para ela.
Até chegava a contemplar a beleza das estrelas no início da noite, quando elas começam a surgir no céu. Mas era antes de dormir que o medo se manifestava. É antes de dormir que a maioria dos medos se manifestam. A culpa deve ser da escuridão. E ela tinha medo daquilo que acabava com a escuridão. As estrelas se tornavam seu bicho-papão.
Fitava a janela, vendo as estrelas e sentindo seu coração pulsar rapidamente. Observava o movimento das nuvens e de alguns pássaros que voavam por ali, mas não desviavam sua atenção. Nos dias nublados era mais fácil, as estrelas pareciam se esconder com medo das nuvens. As nuvens eram suas melhores amigas. Muitas vezes tentou ser estrela e transformar seus travesseiros em nuvens, se escondia por trás deles, mas era inútil, o brilho das estrelas parecia atravessar a espuma dos travesseiros e penetrar no seu ego.
Foram noites e mais noites, tentando fazer o impossível: Ignorar a presença e o brilho das estrelas
Mas houve um dia sem nuvens ou pássaros no qual a garotinha resolveu enfrentar seu medo. Sentou-se na janela e esticou-se até alcançar as estrelas, agarrou-as, como costumava agarrar seus travesseiros tentando se esconder, tentou derrubá-las, mas elas pareciam ser mais forte. Não mais insistiu e deixou-se ser levada pelas estrelas.
À medida que era arrastada perdia seu medo. Mas as estrelas se apagaram e ela caiu em uma nuvem, que a levou para seu quarto junto com gotas d’água.
Hoje, ao olhar para a janela, ela não vê estrelas, apenas nuvens cinzas e carregadas com gotas d’água.


Hoje ela tem medo de nuvens e sente falta das estrelas.

2 comentários:

  1. Essa menina é meio perturbada! Pobres estrelas, elas estão muito longe, são ''imoveis'' olhando pra elas, são apenas pontos amarelos, se for assim ela tbm tem medo de Corn Flakes no leite.¬¬''

    Tirando a zuação:

    O texto é bonito e profundo ^^

    Eu sou assim, simples e direito.

    ResponderExcluir
  2. A menina sem estrela.


    vou ver se acho ela pelo google earth

    ResponderExcluir