sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sobre felicidade e alegria


Minha sobrinha¹, sentada na parede do lado oposto ao que eu estava, fitava-me com olhos pidões. Vez ou outra veio até mim, mas nada falou, até o momento em que eu perguntei:
-O que você quer?
Me pareceu feliz, ela só queria que eu soubesse que precisava me pedir algo. Sorriu, arregalou os olhos e disse:
-Duas partidas de jogo da memória
-Por quê?
-Porque eu quero jogar o jogo da memória
-Pra quê?
-Eu vou ficar feliz se jogar
-O que é ficar feliz?
-Ficar feliz é uma pessoa alegre
-O que é uma pessoa alegre?
-Uma pessoa alegre é uma pessoa que tem com quem jogar duas partidas de jogo da memória.

As pessoas ainda tem coragem de dizer que crianças não entendem nada. Tsc
_

¹Nasceu no dia 26 de setembro de 2003. Hoje, aos cinco anos de idade, ela se diverte fingindo que entendeu as piadas do stand up e gosta de ouvir o samba do Chico Buarque e o reggaeton do Wado. Nas horas vagas ouve palavra cantada e olha figuras nos gibis. 

Um comentário: