sexta-feira, 15 de maio de 2009

-Manhêêêê

Chegou na cozinha sem fôlego, um sorriso cheio de dentes-de-leite que ia de orelha à orelha estampado no pequeno rosto infantil, seus olhinhos castanhos brilhavam e tinha nas mãos uma pequena fotografia que apertava contra o peito, seu coração palpitava e suas pernas magricelas tremiam. 
-Mas que euforia danada é essa, menino? Tomei um susto dos grandes e quase derrubei as panelas por cima de mim. Isso lá é coisa que se faça com a própria mãe!?
-Encontrei um tesouro, mãe, encontrei um tesouro
-Que história é essa? Que tipo de tesouro você encontrou?
Entregou a fotografia a mãe enquanto girava com a cabeça voltada para o teto e os braços abertos esbarrando nas cadeiras. Queimaria as mãos no fogão caso a mãe não berrasse para que ele parasse com toda aquela loucura.
-O que significa essa fotografia?
-Não é uma fo-to-gra-fia, é um tesouro, mãe, um TE-SOU-RO
-Pra mim, é só a foto da filha da vizinha da frente...
-Não é só a filha da vizinha, mãe, é o amor da vida do seu filho! 
-Amor da vida do meu filho? De onde você tirou isso?
-Quando eu achei a foto e abracei-a, os outros meninos disseram que eu estava apaixonado e se você está apaixonado por uma pessoa você ama essa pessoa e se você ama essa pessoa ela é seu amor e eu li que amor é pra vida toda... 
Já estava perdendo o fôlego novamente quando parou de falar, arregalou os olhos e gritou:
-PERAÊ! Meu pai disse que se apaixonar é coisa de homem. eu sou homem, mãe, sou ho-mem! sou homem, sou homem, sou homem...
Repetiu várias vezes e tornou a girar, só parou quando sua mãe disse:
-Acaba com essas besteiras e vai brincar com seus amigos, você não sabe nada sobre a vida e muito menos sobre se apaixonar.
O menino pegou de volta a fotografia e a mãe o empurrou em direção ao corredor que conduzia até a sala. Ele saiu correndo com a mesma euforia que entrou, freou ao chegar na sala e voltou perguntando:
-Mãe, tem dinheiro pra me dar?
-Mas será que você não pode me deixar em paz hoje! Pra quê você quer dinheiro?
-É eu já sou um homem e um homem precisa fazer a barba...Né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário