quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Deus me livre

No fim da tarde, esperavam pelo ônibus na porta da igreja quando a antiga conhecida passou e cumprimentou-as apressada, dizendo que já estava atrasada para a missa, não podia perder um dia sequer. Quando perceberam que ela se afastava, comentaram entre si
-Essa aí ficou solteirona, só tinha tempo pra igreja. Não entendo essa gente que vive em função de Deus pra ter garantia de que vai pro céu depois da morte.
-Pois pra mim pouco importa de onde eu vim e pra onde vou, eu que não vivo em função de nada. E quer saber mais? Não quero ir pro céu, quero ir pra um lugar agitado e quente, Deus me livre de ficar pulando de nuvem em nuvem ouvindo música clássica!
-É, você tá mais que certa... Tá certíssima! De vida monótona já basta essa, o dia todo a mesma coisa, pegar ônibus, trabalhar, pegar ônibus, ir pra casa... E falando em ônibus, lá vem o meu, até outro dia.

Quando entrou no ônibus, a mulher fez o sinal da cruz repetidas vezes enquanto falava "Deus me livre de ir pro inferno, Deus me livre!" e resolveu tirar um tempo para ir até a igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário