sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Com você e a sorte

Foi numa tarde de sexta-feira nublada que, descendo a principal avenida da cidade, deparou-se com um panfleto colado em um poste, desgastado pela ação do vento e das chuvas que atormentavam a cidade naquela época do ano. No panfleto havia grafado em letras garrafais "Trago a pessoa amada em 3 dias" e um número de telefone. Parou diante do poste e ficou imaginando como seria se... culpou-se por perder tempo com banalidades, mas anotou o número, sempre teve curiosidade quanto aos trabalhos dos ciganos.
Chegou em casa, jogou a mochila no chão e jogou-se no sofá com a roupa molhada, misto de suor e chuva, mais um dia perdido. Puxou o celular do bolso, nenhuma nova mensagem, nenhuma ligação perdida. Sentou-se com a cabeça entre as mãos, lembrou-se mais uma vez do panfleto, tirou a mochila do chão, jogou tudo o que havia dentro dela no sofá para encontrar o pequeno papel com o número de telefone. Seria idiotice? Não tinha o que perder.
Telefonou e, no verso do mesmo papel com o número, anotou o endereço da cartomante e foi atrás dos seus serviços. Retornou à avenida e percebeu que o papel não estava mais no poste. Talvez não fosse aquele o mesmo poste, são todos iguais. Encontrou a pequena casa discreta numa rua paralela à avenida. Viu de longe a cigana, com roupas coloridas, muitas bijuterias e cara de espera, que disse: Venha, entre comigo, só estou esperando por você.
Entrou na residência e foi até um pequeno quarto com muitos incensos, espelhos e adornos coloridos. A mulher indicou a cadeira em que deveria sentar-se e perguntou por que estava ali.
"Vi seu panfleto colado num poste aqui perto."
"Disso eu sei."
"Então, vi que você traz a pessoa amada em 3 dias."
"É o que você deseja?"
"Faz outros trabalhos?"
"Sim, posso ler sua sorte também."
"Então quero que primeiro leia minha sorte."
"Posso fazer apenas um dos trabalhos por cliente."

Talvez saber da sorte fosse mais lucrativo do que trazer uma pessoa que nem era tão amada assim. Podia descobrir que ganharia na loteria ou encontraria uma nova pessoa melhor do que aquela, ou o caminho correto para mudar de vida logo, aquela já tinha dado o que tinha pra dar.

"Lê minha sorte, eu prefiro."

A mulher pegou o tarot e distribuiu em cima da mesinha, pediu que escolhesse uma carta, o que fez rapidamente.

"Não entendo!"
"O que dizem as cartas? Qual minha sorte?"
"Só leio 'error code 404 file not found'."

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAH, FANFARRONA

    Eu já tava me sentindo uma garotinha lendo Caio F.

    ResponderExcluir
  2. SEHuh suEHu sehush uhsEUHs hueHE huESHU HeuhSUEH USHEuhSEhu
    mto bom.
    phoda q dei uma gargalhada extremamente alta. os vizinhos vão fofocar de mim amanha

    ResponderExcluir